Veja as prováveis chapas majoritárias nas eleições 2012 em Simões Filho

O vereador Alfredo (PP) é médico, assim como o prefeito Eduardo Alencar - pré-candidato pelo PSD; isso cria uma afinidade entre ambos. Alfredo é vereador pela segunda legislatura, tem se mobilizado e se articulado com os demais partidos da base do prefeito, com realização de encontros com os representantes desses partidos. Apesar da tradição do prefeito Eduardo Alencar em indicar vice sem expressão política, a exemplo dos seus três mandatos, o momento político não o favorece a essa estratégia e o vereador Alfredo poderá somar muito.  Os dois têm em comum a amizade pessoal e a profissão (médicos), mas os sobrepõem, o que em política não dá muito resultado.

O PSC no final do mês de abril decidiu abrir mão de lançar candidato próprio para indicar o vereador Eri como vice na chapa do pré-candidato à prefeitura de Simões Filho, Dinha (PMDB). Eri é vereador de mandato e é de uma família de políticos, a exemplo de sua irmã, Hilzete Costa, que já foi vereadora por dois mandatos, secretária de saúde e de habitação na administração de Edson Almeida. Eri foi eleito na base do prefeito Eduardo Alencar mas resolveu passar para a oposição. Os dois são de famílias tradicionais da cidade, que por um lado fortalece a chapa, mas por outro restringe a política ao nível familiar.

Dentre os partidos que compõem a base do pré-candidato NECO (PT) a prefeito de Simões Filho, o nome de JORGE SALLES (PCdoB) é o mais forte para compor a chapa majoritária. O fato de ter sido pré-candidato a prefeito pelo PCdoB e ter retirado a candidatura para apoiar o projeto encabeçado pelo PT, colocou o nome de Jorge Salles em evidência no cenário político, podendo agregar muito à candidatura do Neco. A dupla poderá dar certo, trazem nos currículos as qualidades de políticos e técnicos e o anseio da sociedade pelo novo, o que deve ser observado com cuidado pelo eleitor.
 
Por Carlos Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário