Editorial: Simões Filho não precisa de mais vereadores; precisa de vereadores que trabalhem

Atualmente, a Câmara de Simões Filho possui onze vereadores. Mas, a partir de 2013, o número passará a ser dezessete. A pergunta a ser feita é: o que os atuais vereadores da cidade têm feito?

Basta andar um pouco por Simões Filho, com suas inúmeras ruas super-precárias (sem pavimentação, sem caixas coletoras de lixo etc, etc), para perceber que tem faltado trabalho. E isto só pra começar...

Coisas básicas têm faltado em nosso município: não há lixeiras nas ruas, nem caixas para recolher o lixo; os bairros periféricos têm sido desprezados; o hospital municipal é tão bom que é apelidado de "açougue" (por que será?); Simões Filho não tem uma faculdade de verdade (nem de mentira); geração de empregos estagnada; violência assustadora; enfim, tem sobrado muito trabalho para os políticos simõesfilhenses - mas o que eles estão fazendo mesmo?


Ok, o trabalho dos vereadores depende do executivo - que efetua as indicações propostas pela Câmara. Então, o que os vereadores estão fazendo, que não têm fiscalizado o executivo - que é uma outra função da Câmara ?


O que se vê em Simões Filho, na verdade, não é uma necessidade de mais gente pra trabalhar (isto tem de sobra), mas tem faltado boa-vontade dos políticos e, principalmente, respeito, aos seus cidadãos.
Ora, elegemos vereadores para trabalhar em prol de melhorias da cidade. Mas o que eles têm feito?

2012 vem aí. E, com ele, o sonho desta gente que está aí de se reeleger. Mas, francamente, você ainda terá coragem de reeleger algum deles?

Nenhum comentário:

Postar um comentário