Simões Filho já registra 90 casos de dengue desde o início do ano

Os bairros que têm apresentado maior incidência da doença são Ponto de Parada e os Cia I e II.

Apontado pelo Ministério da Saúde como um dos municípios baianos com risco de ter um surto de dengue, Simões Filho já registra 90 casos da doença desde o início deste ano até o dia 15 de maio.

De acordo com a Vigilância Sanitária municipal, houve um total de 241 casos suspeitos de dengue; destes, 37% foram confirmados.

Os bairros que têm apresentado maior incidência da doença são Ponto de Parada e os Cia I e II.

RMS

Na Região Metropolitana de Salvador (RMS) os municípios de Madre de Deus, Candeias e São Sebastião do Passé também estão sujeitos a terem uma epidemia.

Estado

A Bahia é um dos seis estados que continuam com casos de dengue em alta no número total de casos confirmados da doença. Tocantins, Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Mato Grosso também estão na mesma situação.

A doença

A dengue é transmitida pelo mosquito Aedes aegypti e pode ser apresentada em duas formas: clássica e hemorrágica. A clássica, que pode acometer tanto crianças quanto adultos, apresenta, além de outros sintomas, febre, dor de cabeça, no corpo, articulações e nos olhos.

No entanto, esta forma de dengue raramente causa mortes. Já a dengue hemorrágica apresenta os mesmos sintomas da clássica, mas também pode apresentar sangramentos e levar a pessoa à morte. As informações são do RMS Notícias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário