Simões Filho: a cidade dos 'glu-glus'


Com certeza você sabe o que é um 'glu-glu'. É uma forma engraçadinha e, aqui, eufemista de se referir àqueles bichinhos com penas que, tadinhos, só vivem até o Natal.

Simões Filho está cheia de 'glu-glus'. Você sabe qual é o seu habitat preferido? Oh, não! Nos serviços públicos. O hospital municipal está cheio. A prefeitura nem se fala... E a Câmara? Poderíamos citar, ainda, o anexo, os postos de saúde, as escolas... E sabe qual é o resultado direto da infestação destes bichinhos em nossa cidade?

Isto mesmo que você pensou: glu-glus têm o emprego 'garantido' (pelo menos, por quatro anos) e, por isto, não estão nenhum pouco preocupados em prestar um serviço minimamente respeitoso ou mesmo educado aos cidadãos de Simões Filho.

Políticos amam glu-glus. Afinal, são eles que lhes garantirão boa parte de seus votos (80% deles), em troca de algo na cidade, caso a vitória nas eleições se concretize. É o famoso 'voto de cabresto': vote em mim e garanta seu objetivo- neste caso um emprego.

Quem são os mais prejudicados com os glu-glus? Adivinha... Todos aqueles que veem o voto não como uma moeda de troca, mas a possibilidade de mudar a situação miserável em que vive Simões Filho.

Você é um glu-glu? Cuidado! Eles só vivem até o Natal e, os glu-glus daqui ainda um pouco menos – outubro, mais precisamente...

Nenhum comentário:

Postar um comentário