Edson Almeida desiste de pré-candidatura alegando problemas de saúde


Um adversário não-político levou Edson Almeida a desistir de pleitear a prefeitura de Simões Filho pela terceira vez.

De acordo com o petista, seu nome foi retirado devido a problemas de saúde. Edson é hipertenso e, ao ver sua pressão arterial ir às alturas logo nesta fase inicial de campanha, foi aconselhado pelo médico a optar entre o seu bem-estar físico ou a vontade de gerir Simões Filho mais uma vez.

"Esta fase de campanha exige esforço extraordinário. Isso para minha situação de saúde tem todos os requisitos para me prejudicar", explicou.

Mas se a saúde não vai bem, a articulação política em torno do mais novo pré-candidato a prefeito pelo PT - seu irmão Neco - está com todo gás.

Nesta quinta-feira (24), ao passo que a desistência de Edson Almeida foi oficializada, o nome do ex-secretário foi confirmado também.

O ex-prefeito conta que, ao decidir pela renúncia à prefeitura, levou o nome do irmão ao Partido dos Trabalhadores, que foi aceito de forma consensual.

"Os partidos todos que compõem a base, observando as pesquisas, entenderam que o nome de Neco seria o que poderia preencher e levar adiante este projeto nosso".

Nenhum comentário:

Postar um comentário