Para ser humilde é necessário lembrar-se de uma coisa: ninguém é melhor do que ninguém. Você pode ter muitas virtudes, ser uma pessoa cheia de talentos e conquistas, porém, nada disto te torna uma pessoa melhor.Os humildes têm a incrível capacidade de se reconhecerem pequenos, e isto não em um sentido negativo, mas no fato de se lembrarem de que tudo o que são e possuem é resultado de um conjunto - de coisas, pessoas, enfim, eles não se esquecem de sua dependência alheia.
Uma grande mulher (humilde) sabe que precisa dos outros, não por ser incapaz de realizar algo sozinha, mas por entender que cada ser humano vive em um mundo interpessoal, carente pois da cooperação mútua.
Para ser humilde também, é necessário atentar para os outros com carinho, perceber que estar em uma posição mais elevada não impede de volver o olhar aos que estão em um patamar mais baixo - aos mais necessitados. Isto se chama sensibilidade. Toda grande mulher é uma pessoa humilde. E quem é humilde também é sensível aos outros...
Continua... E não perca no próximo "Mulherzinhas": Sensibilidade - virtude das grandes mulheres.
Nenhum comentário:
Postar um comentário