Série "Mulherzinhas": Humildade - virtude das grandes mulheres

Admiro muito a humildade. Na verdade, ela é a característica principal que define a grandeza de alguém.

Conhece mulheres bonitas, inteligentes, cheias de virtudes, mas que não são humildes? Infelizmente, o mundo está cheio destas... E uma ironia: como se não bastassem as que têm 'do que gloriar' e que não são humildes, existe um tipo de mulherzinha que chega a ser ridículo - aquelas que, mesmo não tendo 'atributos' para serem arrogantes, o são. Mulherzinhas...

Uma grande mulher é revelada na capacidade de reconhecer que não é melhor do que ninguém. É claro que ninguém é igual a ninguém - uns mais bonitos, outros mais inteligentes, outros até mais 'sortudos'. Mas no final quem fará a grande diferença será sempre a humildade.

Quando se é humilde, é possível perceber muita coisa que, em caso contrário, passariam despercebidas aos olhos de alguém arrogante - que de tão preocupado com o seu próprio umbigo não consegue ser sensível às necessidades do outro.

Quando se é humilde, é possível reconhecer as próprias falhas (em vez de viver procurando as dos outros), tendo chance de consertá-las.

Quando se é humilde, é possível lembrar que estamos todos em um mesmo barco - meros mortais, interdependentes.

Quando se é humilde... Mas e se eu não sou humilde? Esforce-se! Certamente, os maiores foram os mais humildes. Os menores, como o nome já diz, ficaram apenas como maus exemplos de uma vida marcada pela arrogância.

Continua... E não perca no próximo "Mulherzinhas": Como ser humilde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário