Série "Mulherzinhas": Como deixar de ser ignorante

Há mulherzinhas que são tão ignorantes que sequer sabem o significado desta palavra. Isto mesmo! Engraçada a forma como utilizam o termo: "Fulano é tão ignorante. Vive destratando os outros". "Beltrano é super-grosseiro; a vida dele é uma ignorância só".

Ao contrário do que muitos pensam não é este o sentido da palavra ignorante. Ela é da mesma raiz do verbo ignorar, que significa 'desconhecer'. Outro significado é 'não ter instrução'.

Mas vamos às mulherzinhas ignorantes então. Mulheres deste tipo, certamente por se preocuparem tanto com a vida alheia e com sua mera aparência física, esquecem-se de cuidar da parte mais importante do corpo - o cérebro.

A maioria das mulherzinhas ignorantes o são não porque lhes faltam oportunidade e meios de adquirirem conhecimento, mas porque não o querem, não valorizando a sua importância.

Têm tempo para tudo: falar mal dos outros, comprar em todas as lojas do mundo, desperdiçar a pouca energia do cérebro de que dispõem em alimentar sentimentos medíocres como a inveja e a falsidade, enfim...

Existe um longo caminho a ser percorrido por aqueles que querem deixar de ser ignorantes. Primeiro, admita isto! Sim, porque a principal barreira de um ignorante é justamente não se considerar como tal (ele às vezes até se gaba do que não possui). Após isto, busque fontes de conhecimento (televisão, não, por favor!) - comece com a leitura de um bom livro.

Depois questione tudo e todos - a sociedade com suas ideias pré-concebidas, a mídia com suas mentiras infames, o mundo com sua aparência e mediocridade. Por fim, critique-se! Em vez de continuar criticando a ignorância dos outros, lembre-se que você só deixará de ser ignorante quando aprender, principalmente, a ser humilde!


Continua... E não perca no próximo "Mulherzinhas": Humildade - virtude das grandes mulheres

Nenhum comentário:

Postar um comentário