Seguem algumas dicas para aquelas que se cansaram de ser uma mulher pequena:1ª: Comece doando metade do seu guarda-roupa (algumas mulherzinhas precisarão abrir mão até de mais da metade)... Isto porque, certamente, você tem uma infinidade de peças que sequer usa... Se ficar com elas, lembrará o tempo todo de seus desvarios, saindo por aí alimentando o seu ego consumista. Ao abrir mão delas, perceberá que não precisava de tanta coisa assim e ainda contribuirá com aquelas que realmente necessitam...
2ª Após fazer esta 'limpa' em seu guarda-roupa e contribuir com o seu próximo, doando-lhe aquilo que só servia para ocupar espaço, você precisa fazer outra faxina - desta vez em sua mente. Comece tentando mudar o pensamento consumista que a mídia impregnou em você.
Para quê 30 pares de sapatos, se você só tem dois pés? Reveja as suas prioridades. Valorize o produto de seu suor no final de cada mês. Antes de comprar algo, pergunte-se: 'Preciso disto realmente'? Critique a mídia! Tudo o que ela quer é te dominar. E o seu dinheiro especialmente...
3ª Aceite-se como você é. Se você é gordinha ou baixinha (segmentos que a mídia mais tenta denegrir), acima de tudo, ame-se! Em caso contrário, ame-se também! Não permita que a sua autoestima dependa da opinião de terceiros.
4ª Seja humilde. Toda grande mulher tem consciência de que é um ser humano imperfeito, sujeito a falhas e, portanto, não é melhor do que ninguém.
5ª Faça constantemente a sua auto-crítica. Em vez de perder tempo criticando os outros, veja em que você pode mudar ou melhorar.
6ª Não perca tempo com a inveja. Valorize suas conquistas (e não diminua as dos outros). Trabalhe mais, estude mais, esforce-se mais e, certamente, não sobrará tempo nem energia para desperdiçar com este defeito tão negativo.
7ª Ouça mais e fale menos. Quantas bobagens seriam evitadas, quantas inconveniências anuladas, se toda mulherzinha fechasse mais a boca... Faça o exercício! O silêncio é a oração dos sábios.
8ª Se o seu cartão de crédito leva você a gastar mais do que ganha, está na hora de acabar com ele! Literalmente, despedace-o! Antes que ele faça isto com você...
9ª Seja verdadeira. Em meio a tanta hipocrisia e mentira, desponte como alguém diferente! Se não teria coragem de falar algo a alguém em sua frente, porque fazê-lo por detrás?
10ª Busque prioritariamente as coisas mais importantes da vida (elas são de graça): o amor, a fé, a humildade, a verdade, a pureza, a justiça, a solidariedade. Só assim você terá certeza de que passou da categoria de mais uma mulherzinha em meio à multidão ao pódio destinado somente às grandes mulheres.
Continua... E não perca no próximo "Mulherzinhas": E se eu não quiser deixar de ser uma mulherzinha?
Nenhum comentário:
Postar um comentário