
Irresponsabilidade. Certamente não existe uma melhor palavra que defina o fato de que quase metade das ligações recebidas pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Salvador seja trote.
O que leva uma pessoa a ocupar indevidamente uma linha telefônica de urgência, cujo objetivo maior é salvar vidas? Tem faltado, acima de tudo, amor no ser humano. Enquanto 'brincadeiras' (de muito mau-gosto) como estas são feitas, pessoas vítimas da violência, de acidentes, e de tudo o que oferece risco de morte, são deixadas a esperar pelo atendimento de urgência...
E como se não bastassem os próprios problemas internos dos serviços prestados, que muitas vezes são caracterizados pela lentidão, ainda tem os desocupados, insensíveis às necessidades mais básicas de seu próximo.
Caro leitor, se você não tem este mau hábito, parabéns! É sinal de que sua consciência e respeito pelo outro são concretos.
Em caso positivo, cuidado. A próxima pessoa a precisar de um atendimento de urgência pode ser você. E as linhas podem estar ocupadas...
Nenhum comentário:
Postar um comentário