
Toda mulherzinha está sempre preparada para opinar sobre a vida, ('mau') gosto, decisões e intenções dos outros. Acontece que estes 'outros', na maioria das vezes, não solicitam tais opiniões.
E já reparou que a maior parte de um comentário não solicitado de uma mulhezinha é sempre crítico ou de uma forma negativa?
Algumas frases bem comuns de sua metralhadora giratória (e venenosa):
"Nossa, seu cabelo está horrível"! "Que cara é esta"? "Como você se veste mal". " Tá precisando emagrecer/engordar, hein"? "Porque você não faz isso"? "Acho que aquilo seria melhor".
Acredito muito que cada pessoa já faça a sua própria autocrítica (espelho existe pra isto). Assim, não é necessário estar falando aos outros o que eles já sabem. A insistência e indelicadeza são maldosas aí...
Além disto, a crítica das mulherzinhas aos outros revela o seu pior defeito: a inveja. Sempre de alguma forma, uma mulherzinha tentará convencer de que ela é melhor. Certamente, em mediocridade e inveja...
Por favor, se você é uma mulherzinha, da próxima vez em que for opinar sobre algo ou alguém, aumente um pouco mais a dose de 'simancol' e espere que peçam a sua opinião. Em caso contrário, outra característica infame sua será reforçada: a inconveniência.
Pessoas inconvenientes saem por aí sem limites no que falam, fazem e opinam... Em vez de reparar demais na vida e 'defeitos' dos outros, olhe no espelho... Faça a sua autocrítica. Com certeza, ela te mostrará que você precisa mudar.
Continua... E não perca no próximo "Mulherzinhas": Se inveja matasse, no mundo não existiriam mulherzinhas...
Nenhum comentário:
Postar um comentário