
O ser humano é podre. É muito rápido para criticar e muito lento para ajudar. As baboseiras que têm se espalhado pelas redes sociais, como crítica à precariedade do SUS, no momento em que o ex-presidente Lula enfrenta um problema sério de saúde, são dignas de repulsa.
O que chama mais a atenção é que muitos que têm sugerido que Lula utilize o SUS para fazer o seu tratamento não precisam dele, e assim não têm muita 'moral' para sair por aí atirando comentários maldosos e nada solidários ao momento delicado, em que o melhor presidente que o Brasil já teve, está passando.
A atriz Luana Piovani é um destes que se aproveitam para fazer marketing pessoal em cima da tragédia dos outros. Em vez de sugerir ao ex-presidente que ele se trate no SUS, ela deveria fazer o mesmo antes - ou que tal ter o filho que espera em um hospital público? Mas, é claro, ela não precisa do SUS...
Os únicos que têm direito a criticar o Sistema Único de Saúde é quem se utiliza dele e, que portanto, o conhece.
Ok. O SUS não presta. Mas será que Luiz Inácio Lula da Silva é o culpado por um problema histórico do Brasil? Não é de agora que a saúde pública brasileira está na 'UTI'...
Lula, enquanto presidente, fez o que pôde (e muito mais do que já fizeram) em termos de melhorias no país. E agora, quando mais precisa do apoio, e mesmo da memória de seus compatriotas, recebe críticas infundadas e medíocres.
Um recado a estes: Sejam, ao menos, humanos. Que falte a sensibilidade, o bom-senso político etc. Mas, por favor, ponham-se no lugar do outro. Antes de ser o ex-presidente Lula que está enfrentando um problema grave, é um ser humano, brasileiro, que necessita, pelo menos, de respeito.
Mas este é o Brasil. Valoriza quem e o que não deveria... Enquanto quem deveria ter um mínimo de consideração é ultrajado... Continua, país, deste jeito.
Assim você vai longe... Pro buraco...
Nenhum comentário:
Postar um comentário