
Apesar de ser uma possibilidade remota, informações dão conta de que o governador do estado, Jaques Wagner (PT), pode apoiar em 2012 o candidato a prefeito de Simões Filho de seu partido, Edson Almeida. É remota porque o vice de Wagner, Otto Alencar, é irmão do atual prefeito Eduardo Alencar (PSD) e, certamente, ele dará uma 'forcinha' à campanha de Eduardo. Mas, independentemente, de quem Wagner e Otto apoiem, nem um, nem outro, caro leitor.
Vamos começar por Edson Almeida. Apesar de o governador (que é petista) está desempenhando um bom papel no cenário estadual não significa que Edson Almeida (petista também) mereça o nosso voto de confiança.
Aliás, ele não merece nem o nosso voto, que dirá de confiança... Oportunismo aí é a palavra-chave. Nem todo petista, infelizmente, o é de 'sangue'. Muitos são desprovidos da essência do Partido dos Tabalhadores: lutar por uma sociedade mais igualitária, em valorização à classe trabalhadora, que é quem a sustenta.
O PT se destaca nos cenários local, estadual e nacional por possuir nomes que têm feito da política um lugar melhor. Estes nomes, como o prefeito de Camaçari, Luiz Caetano, a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, e o maior representante nacional do partido, o nosso ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, só para citar alguns, são prova de que existe diferença entre o Partido dos Trabalhadores e os demais.
Mas é necessário não se esquecer de que ele não é um partido perfeito e, portanto, existem (principalmente hoje, na era pós-Lula), uma série de nomes que não passam de aproveitadores. Querem a 'fama' do partido, mas não têm a sua essência.
E agora o mais grave: caso o governador apoie Eduardo Alencar (PSD), não se esqueça: no final, a decisão será unicamente sua. O erro de Jaques Wagner não precisa ser, necessariamente, o seu. Simões Filho já tem errado demais. Não deixe que a máxima "errar é humano, duas vezes é burrice" (perfeitamente aplicável ao eleitorado simõesfilhense) caracterize a sua escolha em decidir quem fará Simões Filho, pela primeira vez na vida, acertar (finalmente!).
Nenhum comentário:
Postar um comentário