
Em um século marcado pela correria, dificilmente encontraremos pessoas sem stress, sobrecarregadas, abarrotadas de atividades e compromissos.
Como é bom descansar! O ser humano não é uma máquina (na verdade, até estas necessitam de uma pausa). O trabalho é muito importante, porém, um descanso regular alivia nossos fardos, tira-nos da rotina cansativa, leva-nos a refletir sobre as coisas mais importantes da vida, enfim, promove saúde.
"Mas como descansar se tenho tanta coisa para fazer"? Você pode me perguntar. Organize-se. Reveja as suas prioridades, cuide de si mesmo, de sua saúde física e psicológica; e isto requer tempo...
Preste atenção em tarefas secundárias a que você tem dedicado tempo e energia excessivos. Ponha cada função em seu devido lugar, em termos de importância. Ao fazer isto, você descobrirá que é possível descansar...
A Bíblia apresenta um descanso maravilhoso, no findar de cada semana. Na lei de Deus, em seus dez mandamentos, encontramos um convite especial para pararmos e descansarmos: "Lembra-te do dia de sábado para o santificar. Seis dias trabalharás e farás toda a tua obra, mas o sétimo dia é o sábado do Senhor, teu Deus. Não farás nenhum trabalho. Nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu animal, nem o forasteiro das tuas portas para dentro. Porque em seis dias fez o Senhor os céus e a terra, o mar e tudo o que neles há, mas no sétimo dia descansou" (Êxodo 20:8-11).
O sábado é um dia em que o Criador do universo (e o seu Criador) parou para contemplar a Sua obra perfeita. Ele não descansou porque estivesse cansado (Ele é Deus), mas nos deixou um exemplo de que é necessário que, ao fim de cada semana, paremos, descansemos, recarreguemos as nossas baterias e contemplemos tudo o que Ele tem feito em nossas vidas. Como é bom! Você não quer descansar no sábado também?
Nenhum comentário:
Postar um comentário