Editorial - Contagem regressiva: faltam quase dois meses para Simões Filho completar 50 anos. Mas há o que comemorar?
No dia 07 de novembro, nossa cidade (que já é "coroa") fará 50 anos. Mas, pela sua aparência física, parece ter mesmo o dobro da idade (no pior sentido do termo).

Com a idade que tem, Simões Filho já deveria estar usufruindo dos frutos de sua juventude, cheia de vitalidade econômica, com sua posição boa no ranking estadual dos municípios que mais faturam.


Por outro lado, o que vemos são problemas antigos, ainda não sanados: sua saúde pública é um caos; a educação nem se fala; ruas periféricas abandonadas; índices de violência alarmantes; geração de empregos estagnada, enfim, muitas complicações para uma "idosa" só...

Infelizmente, somado a tudo isto, impera na cidade uma ignorância política (por parte do povo) assombrosa e uma sem-vergonhice (isto mesmo) por parte daqueles que deveriam ser filhos cuidadosos de uma mãe que os acolheu para cuidar dela e de seu povo - os políticos.

Acredito que só quando os filhos desta cidade promissora abrirem os seus olhos, politicamente falando, é que confiarão sua mãe nas mãos daqueles que a querem bem de verdade.

Neste cinquentenário de nossa mãe, caro leitor, dê a chance a ela de acreditar que pode ter filhos com quem contar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário