Entrevista Nivaldo Silva (Neguinho): " Acho que o trabalho social é que vai mudar a história"

Nivaldo Silva foi vereador em Simões Filho no período de 2005 a 2008. No município é conhecido pela ênfase no quesito saúde, seja reivindicando melhorias na área - muito precária em Simões Filho -, seja auxiliando a comunidade em suas demandas por atendimento médico.
A seguir, um bate-papo com o pré-candidato a vereador pelo PCdoB, Nivaldo Silva, mais conhecido na cidade como "Neguinho".

Informe Simões Filho: Quais são as suas pretensões caso seja eleito vereador novamente?

Neguinho:
Como todo vereador, fiscalizar o poder executivo. Mas pretendo dar continuidade aos projetos iniciados em meu mandato passado. Existe o projeto de um novo hospital (para a mulher); é necessário também um projeto novo em termos de educação municipal - a gente precisa mudar; é preciso trabalhar para construir colégios e uma universidade. Precisamos criar também uma secretaria da juventude - Simões Filho sofre muito com a falta de participação da juventude.

Informe Simões Filho:
E em relação ao seu último mandato, quais ações foram desenvolvidas?

Neguinho:
Foram várias as ações. Porém, muitas delas não foram atendidas pelo prefeito da época [Edson Almeida]. Foram encaminhadas indicações ao poder executivo, como a de revitalização do Campo do Vasco, a inclusão do teste do pezinho no mesmo hospital onde a criança nasce e a solicitação de aparelhos de mamografia e ecocardiograma para o Hospital Municipal. Nenhuma delas, porém, foi atendida.

Informe Simões Filho: Em sua opinião, por que estas indicações não foram atendidas?

Neguinho:
O prefeito da época [Edson Almeida] não tinha interesse em resolver os problemas, mas em maquiá-los. Quando tinha interesse, ele fazia. Era uma falta de vontade do gestor.

Informe Simões Filho: E hoje, o que a cidade mais precisa?

Neguinho:
Mais saúde, educação de qualidade, transporte, segurança, geração de emprego e renda; precisa de um trabalho social para as classes mais pobres do município.


Informe Simões Filho: Como pretende contribuir para isto?

Neguinho:
Pretendo continuar o projeto inicial. A indicação do projeto das Câmaras 24 horas, por exemplo, foi minha. Acho que o trabalho social é que vai mudar a história. Para isto, precisaremos buscar apoio do governo federal.


Informe Simões Filho:
Neguinho, algumas pessoas falam muito de sua ênfase no bairro Cristo Rei. Como fará para desmentir a ideia de que você só foi vereador do seu bairro?


Neguinho:
Em primeiro lugar, eu sou vereador de Simões Filho. Cristo Rei, realmente, é o bairro onde ando mais.
Como vereador, fiz indicações para todos os bairros, como Palmares e Mapele. O vereador é representante de Simões Filho. Não deve ter prioridade de bairro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário